Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Acréscimo de 25% na aposentadoria

Publicado por Thiago da Costa Rech
há 6 anos


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu no dia 22/08, por cinco votos a quatro, que todo aposentado que comprovar a necessidade de assistência permanente de terceiros deve receber um acréscimo de 25% no valor mensal da aposentadoria.

“O colegiado determinou que, comprovada a necessidade de assistência permanente de terceiro, é devido o acréscimo de 25% (vinte e cinco por cento), a todas as modalidades de aposentadoria. Segundo a decisão, o acréscimo de 25%, mesmo que o valor da aposentadoria atinja o limite máximo legal, é devido. A tese foi firmada em sede de recurso repetitivo e terá aplicação em todos as instâncias do país”, informou o STJ.

Idosos que necessitam de assistência permanente de outra pessoa têm direito a este acréscimo de 25% na aposentadoria, em razão do art. 45, caput, da Lei 8.213/1991 (Lei de Benefícios da Previdência Social) e do art. 45 do Decreto 3.048/1999 (Regulamento da Previdência Social).

  • Sobre o autorAtuação na Defesa Criminal de forma Humanizada e Personalizada
  • Publicações31
  • Seguidores20
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações173
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acrescimo-de-25-na-aposentadoria/619121170

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)